ASSIS COMEMORA A VOLTA DOS SERVIÇOS DE ONCOLOGIA AO HOSPITAL REGIONAL


 

“É com imensa alegria que podemos comemorar a retomada dos serviços de atendimentos oncológicos em Assis e a permanência do atendimento oncológico em Ourinhos”, afirmou o deputado Ricardo Madalena, na quinta-feira, 25 de outubro, durante evento na prefeitura municipal.

O município de Assis voltará a tratar seus pacientes com câncer. Essa é a grande notícia que traz o governo de Márcio França para a região do sudoeste paulista: o credenciamento do Hospital Regional de Assis para tratamento de pacientes de oncologia.

O prefeito de Assis, Zé Fernandes, fez questão durante a solenidade na prefeitura, de enaltecer o trabalho do deputado Ricardo Madalena para a volta do serviço de oncologia ao município. “Tenho certeza que a cidade de Assis tem um passivo enorme com o senhor, deputado. O senhor nunca ficou parado, deixou de trabalhar nessa causa. Esteve sempre conosco fosse em São Paulo, na capital, fosse em Brasília, o senhor nunca mediu esforços para que nós viabilizássemos e retomássemos esses serviços.”

Danilo Otto, coordenador de Gestão de Contratos e Serviços da Secretaria Estadual de Saúde, também fez questão de lembrar o trabalho e as ações do deputado Ricardo Madalena nessa conquista. “É importante ressaltar que foi o deputado Ricardo Madalena quem fez a ponte dessa demanda com o governador Márcio França, que pediu urgência na solução dessa causa.”

Duas bandeiras marcaram o mandato de Ricardo Madalena nestes quase quatro anos na Assembleia Legislativa de São Paulo: a realização dos testes com a  substância da fosfoetenolamina sintética, a pílula do câncer, e a recuperação da rodovia Raposo Tavares, já em pleno andamento. Somam-se a essas conquistas a volta imediata dos serviços de oncologia ao Hospital Regional de Assis. “Quando trabalhei para que Ourinhos também pudesse tratar os pacientes com câncer jamais foi no sentido de substituir Assis nos serviços. Jamais. E quando isso aconteceu, imediatamente começamos a agir junto ao governo do Estado e também junto ao Ministério da Saúde para que tamanha injustiça fosse reparada. E hoje é com imensa alegria que podemos comemorar essa conquista. E essa conquista tem nome e sobrenome: Márcio França. Foi ele quem ficou sensibilizado e se propôs a dar uma solução rápida a esta demanda.”

 

TRAJETÓRIA

MARÇO 2017 – Com a consolidação do credenciamento de Ourinhos, Madalena seguiu fazendo gestão junto à Secretaria de Saúde e diretamente ao governador de São Paulo, no sentido de evitar o descredenciamento dos serviços de oncologia do Hospital Regional de Assis.( http://ricardomadalena.com/governo-paulista-indica-permanencia-da-oncologia-do-hospital-regional-de-assis/)

 

ABRIL 2017 – “Nossa luta nunca foi para o Credenciamento de uma unidade e o descredenciamento de outra, nossa batalha sempre foi e continua sendo, no sentido de ampliar o atendimento de Oncologia pelo SUS na nossa região, e assim, possibilitar que esse serviço atenda a grande demanda de pessoas simples que carecem desse tratamento.”, ressalta Madalena. (http://ricardomadalena.com/ricardo-madalena-se-une-com-prefeitos-do-civap-e-o-secretario-de-saude-david-uip-para-garantir-continuidade-ao-atendimento-oncologico-no-hospital-regional-de-assis/)

 

SETEMBRO 2017 – Num total de 26 municípios atendidos das regiões de Ourinhos e Assis, a Santa Casa de Ourinhos levou a proposta à Secretaria da Saúde de prestar serviços no Hospital Regional de Assis, formando uma parceria, pois este sempre foi o pedido do deputado Ricardo Madalena, onde os pacientes dessa região (13 municípios no total) seriam tratados mais próximos de suas residências. (Num total de 26 municípios atendidos das regiões de Ourinhos e Assis, a Santa Casa de Ourinhos levou a proposta à Secretaria da Saúde de prestar serviços no Hospital Regional de Assis, formando uma parceria, pois este sempre foi o pedido do deputado Ricardo Madalena, onde os pacientes dessa região (13 municípios no total) seriam tratados mais próximos de suas residências.( http://ricardomadalena.com/governo-paulista-indica-permanencia-da-oncologia-do-hospital-regional-de-assis/)

 

NOVEMBRO 2017 – Grupo de moradores da cidade de Assis pediu apoio ao deputado Ricardo Madalena para que o Hospital Regional volte com os serviços de oncologia. Madalena, que tem feito gestão no sentido de que Assis retome esses serviços, solicitou reunião com o secretário de Saúde, David Uip, para tratar do caso. (http://ricardomadalena.com/assis-pede-apoio-a-madalena-por-servico-oncologico/)

 

JUNHO 2018 – Em reunião agendada pelo deputado Ricardo Madalena, que também estava presente, na terça-feira, dia 26 de junho, junto ao secretário da Saúde, Marco Antônio Zago, na capital, estiveram no encontro para discutir sobre o atendimento da saúde de Assis e região, o presidente da FEMA, Arildo Almeida, o senhor Eduardo Vella, a secretária da saúde de Assis, Luciana Gomes, e a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS), Cristina Toshie de Macedo Kuabara. Dentre os assuntos debatidos, novas propostas para melhorar o atendimento da população, em especial do HRA, Hospital Regional de Assis.

 

JULHO 2018 – O deputado Ricardo Madalena esteve com a nova diretora do Hospital Regional de Assis, Margaret Maruski Silva, se colocando à disposição da entidade no sentido de colaborar com as principais ações, em especial com as tratativas da volta do atendimento da oncologia.

 

OUTUBRO 2018 – No início do mês, o deputado Ricardo Madalena se reuniu com Danilo Otto, Coordenador de Gestão de Contratos e Serviços da Secretaria Estadual de Saúde, para finalizar os termos do convênio que garantiu a volta do atendimento oncológico ao Hospital Regional de Assis.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *