ASSIS ENTRA NO GRUPO DAS CIDADES DO BRASIL QUE TERÁ A MELHOR BANDA LARGA DA INTERNET


A empresa de telefonia VIVO vai implantar a banda larga com fibra ótica (rede fixa) em Assis no segundo semestre deste ano (veja ofícios). A cidade entrará para o seleto grupo de municípios que podem contar com o que há de mais moderno em termos de fibra ótica no país. Para o deputado Ricardo Madalena, outra boa notícia é a geração de empregos que vem junto com o investimento da empresa. “Com a fibra ótica chegando a Assis serão gerados empregos diretos e indiretos para construção e operação da rede e também na área de vendas e atendimento”, disse Madalena.

Segundo comunicado da VIVO, esta nova rede trará serviços de internet ultrarrápida, por meio de FFTH (Fiber-to-the-Home) para os moradores e para as empresas que desenvolvem seus produtos e serviços no município. A operadora usará a mais moderna tecnologia do mundo para levar fibra ótica até a casa dos consumidores, que permite uma maior transmissão e recebimento de dados através de uma única fibra.

A empresa afirma ainda que os planos de internet podem chegar a velocidade de até 300 mbps para downloads, a maior velocidade oferecida no país. As pessoas poderão ter acessos a vídeos e games com alta definição e com mais estabilidade, fazer curso online e incrementar suas conexões com todo o mundo. No mercado corporativo, empresas poderão acelerar sua conectividade, ser mais ágeis, abrangentes e produtivas, além de ganhar eficiência.

“Sem dúvida, Assis se coloca entra as cidades no Brasil que irá oferecer o que há de mais moderno e avançado na internet”, afirmou Ricardo Madalena.

MAIS ASSIS

O deputado estadual Ricardo Madalena viabilizou, nesta quarta-feira, 13/06, reunião em São Paulo, na Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), com Pedro Brito, Diretor de Investimentos da Artesp, o prefeito de Assis, José Fernandes, o vereador Alexandre Cachorrão, além de outros profissionais da Agência Na pauta, o pedido de dispositivos (retornos, rotatórias e etc) para a avenida Rui Barbosa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *