AVANÇA O PROJETO DE LEI DO DEPUTADO RICARDO MADALENA QUE PERMITE COMPRAR VACINAS COM RECURSOS DE EMENDAS PARLAMENTARES



Para conter a contaminação do coronavírus que tem sobrecarregado o sistema de saúde e que já tirou a vida de mais de 84 mil paulistas – o deputado Ricardo Madalena propõe que o recurso de Emendas Impositivas de todos os deputados estaduais sejam destinados obrigatoriamente para a compra de vacinas disponíveis no mercado.

O Projeto de Lei n. 119/21 teve um avanço importante na sessão extraordinária virtual da Assembleia Legislativa na segunda-feira, 13, com a aprovação do regime de urgência para tramitação imediata da propositura do líder da bancada do PL.

“É possível imunizar cerca de 20% da população com estes recursos que podem chegar a meio bilhão de reais investidos em vacinas”, defendeu o parlamentar.

Madalena relembra que o Supremo Tribunal Federal autorizou que os estados e municípios comprem imunizantes diante da escassez de vacinas em todo o território nacional. “Precisamos de mais vacinas para salvar vidas – o Brasil tem pressa”, justificou.

Nesta terça-feira, 14, é realizado o Congresso de Comissões para análise do PL das vacinas e de mais 13 Projetos de Leis que também estão em tramitação de urgência.

“É um esforço conjunto para reforçar a saúde pública e preservar a vida para vencermos a pandemia e retomarmos o crescimento econômico dos municípios”, finalizou o parlamentar.

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo.
O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *