DEP. RICARDO MADALENA REIVINDICA O NÃO FECHAMENTO DO HC DE BAURU À SEC. DE SAÚDE



O deputado Ricardo Madalena esteve nesta terça-feira (01/12) na Secretaria de Saúde, entregando em mão um ofício ao secretário executivo, Eduardo Ribeiro, reivindicando o não fechamento do Hospital das Clínicas de Bauru e informando a idealização do Projeto de Lei 571/2020, que prevê a transferência do HC para o Estado, sendo nossa proposta que o Hospital das Clínicas de Bauru, criado pelo decreto 63.589, de 6 de julho de 2018, seja transformado em autarquia, com personalidade jurídica de direito público e autonomia administrativa, financeira e patrimonial, vinculado a Secretaria da Saúde.

Neste ano o Governo do Estado autorizou 40 leitos para tratamento da COVID-19, mas já está reduzindo para 20 leitos e informou o fechamento do HC até o fim deste ano.

“Um Hospital de referência no atendimento à população da nossa região jamais poderá ser fechado, continuaremos lutando incansavelmente. A saúde é uma das prioridades do nosso mandato, e a população não pode ficar sem assistência, muito menos, em meio a essa pandemia. Não vamos desistir dessa causa!”, disse Madalena.

Veja o PL e Ofício Protocolado abaixo:

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo.
O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *