DEPUTADO RICARDO MADALENA E PREFEITO LUCAS POCAY BUSCAM JUNTOS SOLUCIONAR PROBLEMA DO ARMAZENAMENTO DAS HIDRELÉTRICAS DO RIO PARANAPANEMA



O deputado Ricardo Madalena em parceria com o prefeito de Ourinhos e atual presidente do Comitê da Bacia do Médio Paranapanema, Lucas Pocay, buscam juntos solução para reverter a atual situação de risco dos reservatórios da região.

Desde de março de 2019, o deputado Ricardo Madalena alertava as autoridades públicas competentes, como exmo. Sr. Jair Bolsonaro, Presidente da República, sobre o cenário de possível desastre socioeconômico e ambiental para região, caso nada fosse efetivamente realizado no sentido de reverter à tendência de esvaziamento dos reservatórios do Rio Paranapanema.

No dia 4 de dezembro, Madalena protocolou ofícios a diversas autoridades públicas em busca da resolução à situação calamitosa em que se encontra o nível de armazenamento de água dos reservatórios das hidrelétricas de Jurumirim, Chavantes e Capivara, situadas no Rio Paranapanema.

Solicitou providências da ANA (Agência Nacional de Águas), ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), NOS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio-Ambiente e CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Além disso, apresentamos denúncia deste flagelo ao Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, TCU (Tribunal de Contas da União) e TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

“Como deputado estadual da região do vale do Rio Paranapanema, vamos unir forças com o nosso prefeito de Ourinhos e atual presidente do Comitê da Bacia do Médio Paranapanema, Lucas Pocay, junto com a população e demais autoridades públicas da região na luta pela solução deste grave problema.”

Clique em Ações Rio Paranapanema e veja as ações do deputado Ricardo Madalena:
Ações Rio Paranapanema

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo.
O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *