DEPUTADO RICARDO MADALENA TRABALHA PARA VIABILIZAR 10 NOVOS LEITOS DE UTIs NO AME DE AVARÉ


Por mais leitos de UTIs para pacientes com COVID-19, o deputado Ricardo Madalena se reuniu na sexta-feira (09), com a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS VI) de Bauru, Doroti da Conceição Vieira, que responde pelo sistema de saúde de 68 municípios da região.

O parlamentar defendeu a criação de 10 novos leitos de UTIs no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Avaré. A região possui cerca de 290 mil habitantes e a maioria dos municípios estão com 100% de ocupação de leitos.

“Estamos no momento mais crítico da pandemia. O sistema de saúde em muitas cidades está sobrecarregado e os profissionais da linha de frente estão fazendo um trabalho incansável para atender as pessoas – precisamos reforçar as estruturas. Vamos seguir unindo forças e trabalhando para viabilizar esses 10 novos leitos que vão ajudar a salvar muitas vidas”, defendeu o parlamentar.

Para mobilizar essa importante conquista para a saúde regional, Ricardo Madalena tem unido forças com lideranças políticas, como Fernando Cury e o presidente do Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (AMVAPA), José Roberto Santinoni Veiga.

O deputado estadual registrou ainda que a ampliação dos leitos em Avaré vai atender os pacientes de cidades vizinhas e ajudar a reduzir a lotação de outros hospitais como o de Botucatu. Atualmente a estrutura regional conta com 15 leitos de UTIs na Santa Casa de Avaré e 10 leitos para Covid-19 na Santa Casa de Taquarituba. “É preciso ampliar os leitos com urgência – a vida tem pressa”, finalizou.

REUNIÃO EM SÃO PAULO

O parlamentar também reforçou o pedido de mais leitos para Avaré em reunião na última quarta-feira, 07, na capital paulista com o Secretário Executivo da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Eduardo Ribeiro Adriano, que afirmou que vai seguir trabalhando para ajudar na implementação dos leitos para o combate à pandemia.

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo.
O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *