“FIQUE ATENTO ÀS TARIFAS DOS SERVIÇOS BANCÁRIOS. O VALOR COBRADO PODE PASSAR DOS 500 REAIS POR ANO”, ALERTA RICARDO MADALENA


 

Taxas, impostos, boletos, contas que não param de chegar e ainda pagamos muitas vezes por serviços que nem sabemos que existem e sequer nos interessa. É o caso dos serviços bancários. Muitos clientes pagam por um serviço que não usa. O gasto pode passar dos 500 reais por ano. “O cidadão precisa se dar conta do tanto que gasta com esses serviços que sequer utiliza”, disse o deputado Ricardo Madalena.

Além de serem muitas vezes inúteis, o valor cobrado é sempre acima da inflação. Segundo o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), em 2017 os serviços bancários tiveram um reajuste médio de 12,6%, equivalente a 4,6 vezes a inflação do período. E tudo leva a crer que o aumento acima da inflação se repetiu em 2018.

“É preciso ficar atento às tarifas dos serviços bancários”, alerta Ricardo Madalena.  Para o Idec, os pacotes de serviços bancários oferecidos na abertura de contas muitas vezes não levam em consideração as reais necessidades do cliente, mas sim o perfil de renda, resultando em contratações caras e serviços não utilizados. Por isso, é necessário estar atento às suas reais necessidades e não ser induzido ao erro.

Para Ricardo Madalena, é importante saber escolher o melhor pacote que vai atender as necessidades do cliente. “É inadmissível pagar por ano um custo tão elevado quando sequer utilizamos os serviços”.

Reportagem da TV Record mostra que 43% dos clientes de bancos não sabem quanto pagam pelas taxas dos serviços oferecidos. (Veja abaixo link da matéria da TV Record)

Saiba como escolher o melhor pacote bancário e conheça a resolução do Banco Central, que regulamenta o serviço dos bancos nas reportagens abaixo.

http://recordtv.r7.com/fala-brasil/videos/pacote-de-servicos-basicos-tem-mais-beneficios-que-tarifas-especiais-em-bancos-06112018

https://idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/pacotes-bancarios-saiba-como-escolher-o-melhor-para-voce

https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/tarifas3594

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo. O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo.
O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *