GOVERNADOR CHANCELA SCRP COMO MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO


 

 

O deputado estadual Ricardo Madalena esteve nesta quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes, ao lado do prefeito Dr. Otacilio, de Santa Cruz do Rio Pardo, no evento que contou com a sanção do governador Geraldo Alckmin e transformou 31 municípios em MIT (Município de Interesse Turístico). Madalena viu aprovado seu projeto de lei na Assembleia Legislativa, tornando Santa Cruz do Rio Pardo em MIT.

“Santa Cruz do Rio Pardo vai receber todo ano R$ 550 mil para investir em turismo. Parabenizo o prefeito Otacílio pelo empenho demonstrado em ver a cidade elevada à categoria de MIT”, disse Ricardo Madalena, que afirmou ainda que “o reconhecimento de Santa Cruz do Rio Pardo como Município de Interesse Turístico trará investimentos da iniciativa privada. Isso faz  impulsionar o desenvolvimento da cidade, gerando mais emprego e renda”, explicou Madalena.

Para o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Dr. Otacilio, o município sendo elevado à essa categoria faz com que surja um novo viés econômico na cidade, gerando mais emprego e renda para a população. “É importante dizer também do trabalho do deputado Ricardo Madalena, que nos ajudou a fazer toda a documentação e esteve sempre junto ao governo buscando a aprovação”, disse Dr. Otacilio.

O município classificado como de interesse turístico recebe recursos da Secretaria de Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – DADE, para investir na execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas por lei.

A classificação como Município de Interesse Turístico começou este ano. No total, 140 cidades poderão receber esta chancela e, com isso, poderão pleitear até R$ 550 mil por ano para projetos de melhoria. As primeiras 20 MITs do estado foram sancionadas em maio e, nesta quarta-feira, o governador Geraldo Alckmin sanciona a lei que concede a mais 31 cidades com essa classificação. Além de Santa Cruz do Rio Prado, Araras também se tornou MIT com toda gestão sendo feita pela deputado Ricardo madalena, por meio de projeto de lei.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *