GOVERNO PAULISTA INDICA PERMANÊNCIA DA ONCOLOGIA DO HOSPITAL REGIONAL DE ASSIS


 

A boa notícia foi comunicada pelo governador Geraldo Alckmin na manhã desta quarta-feira (8/3), diretamente ao deputado Ricardo Madalena, que segue trabalhando firme para que hospitais da Região não tenham seus serviços de Oncologia descredenciados.

A atual crise econômica tem dificultado, e muito, a manutenção dos serviços de Saúde Pública do país, não sendo diferente no estado de São Paulo, onde o governo tem sido sensível às demandas apresentadas pelo deputado estadual Ricardo Madalena (PR), que segue sua luta em defesa da manutenção e da melhoria dos serviços de Saúde no interior paulista, sobretudo do SUS, que atende os mais necessitados socialmente.

Recentemente, após quase dois anos de lutas do mandato, o deputado Ricardo Madalena anunciou a conquista do credenciamento do setor de oncologia do hospital da Santa Casa de Ourinhos junto ao SUS, completando, agora, quatro hospitais da região com esse importante e fundamental serviço.

Com a consolidação do credenciamento de Ourinhos, Madalena seguiu fazendo gestão junto à Secretaria de Saúde e diretamente ao governador de São Paulo, no sentido de evitar o descredenciamento dos serviços de oncologia do Hospital Regional de Assis.

Na manhã desta quarta-feira (dia 8 de março) o deputado Ricardo Madalena teve a felicidade de receber a excelente notícia, diretamente do governador Geraldo Alckmin, de que os serviços de Oncologia do Hospital Regional de Assis não serão interrompidos. Mais uma vez o governador tucano foi sensível às solicitações do deputado republicano, que tem feito constantes gestões junto às secretarias do governo. O governador foi muito atencioso, também, ao pedido feito diretamente pelo CIVAP, em encontro que reuniu Alckmin, o presidente Vaguinho e os prefeitos que compõem o Consórcio.

Geraldo Alckmin informou ao deputado Madalena que a Secretaria de Saúde dará o parecer favorável, recomendando ao Ministério da Saúde a permanência do serviço de Oncologia (SUS) do referenciado hospital.

“A cada notícia dessas que recebemos, temos a certeza de que estamos caminhando no rumo certo. É muito gratificante colocar o nosso mandato a serviço do povo paulista e perceber que estamos conseguindo levar a nossa contribuição àqueles que realmente precisam, sobretudo, na área da Saúde, onde as necessidades são muitas. Temos a sorte em ter um governador médico, conhecedor dos problemas e sensível às demandas que apresentamos.”, reconhece o deputado Ricardo Madalena ao concluir:
“O secretário David Uip e o governador Geraldo Alckmin, nos informaram que, atendendo a Portaria MS/SAS 140/2014, será encaminhado ao Ministério da Saúde um pedido de credenciamento da Oncologia do Hospital Regional de Assis, como clínica adicional para atendimento dos pacientes da região de Assis.”, concluiu com informações técnicas o deputado Ricardo Madalena.

Ricardo Madalena destaca, ainda, outro ponto positivo para a população da região, com a conquista da manutenção dos serviços oncológicos do hospital de Ourinhos. Agora serão quatro hospitais de Santas Casas com esse importante e fundamental serviço: Tupã; Ourinhos; Marília e Assis.

“O relacionamento coirmão entre as instituições estará mais fortalecido, possibilitando maior dinâmica no atendimento regional, já que essa relação humanizada entre os nossos hospitais, possibilitará que o serviço de uma cidade supra o de outro município que estiver com demanda.”, ressalta Madalena ao continuar:
“A população da região pode contar sempre com o nosso fiel trabalho, com o nosso mandato, sobretudo, na área mais necessitada da população, que é a Saúde.”, afirma o deputado Ricardo Madalena.
Além do governador Geraldo Alckmin e do secretário David Uip, Ricardo Madalena agradece também o empenho dos servidores do Governo que muito contribuíram no processo: secretário da Casa Civil, Samuel Moreira; e o coordenador de Regiões de Saúde (CRS), Benedicto Accacio Borges Neto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *