MÁRCIO FRANÇA PASSA PARA AVARÉ A ADMINISTRAÇÃO DO HORTO FLORESTAL


 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado terça-feira (5/6), o governador Márcio França autorizou um pacote de ações ligadas ao setor, como a criação de Unidades de Conservação, a aquisição de equipamentos para a Polícia Militar Ambiental e também assinou seis decretos para a permissão de uso de cinco unidades administradas pelo Instituto Florestal, que passarão a ser administradas pelas prefeituras. Entre elas, a Floresta Estadual de Avaré (o Horto Florestal).

O deputado Ricardo Madalena se fez presente ao evento, pois trabalhou muito no sentido do Horto Florestal de Avaré ser transferido para a prefeitura. “Este é um ato nobre do governador Márcio França. É importante que os municípios passem a administrar as áreas verdes, como forma de preservar esse ambiente. Junto com o prefeito Jô Silvestre trabalhamos muito para que o Horto fosse finalmente administrado pela prefeitura. Quem ganha é o povo de Avaré”

O governador Márcio França destacou o meio ambiente no Estado. “Hoje é um dia para ser comemorado, com avanços importantes. O Estado é o que mais resguarda o meio ambiente no Brasil, com boa parte do território sob proteção”, destacou.

Conselho

Ainda na solenidade, Márcio França assinou o decreto que cria o Conselho Estadual de Educação Ambiental e institui a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental. O grupo, formado pelas secretarias de Meio Ambiente e de Educação, será responsável pela implementação da Política e do Programa de Educação Ambiental. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer as ações de educação ambiental e representará um canal com a sociedade.

Equipamentos

O governador também deu aval para a aquisição de 113 viaturas e aparelhos para a Polícia Militar Ambiental, com recursos de R$ 23 milhões, quantia obtida a partir de multas pagas na Dívida Ativa. A corporação receberá, ainda, equipamentos para modernizar o 3º Batalhão, sediado no Guarujá.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *