PÍLULA DO CÂNCER – A LUTA CONTINUA


Ricardo Madalena e o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes

Em encontro ocorrido na tarde do dia 26 de agosto, segunda-feira, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, o deputado Ricardo Madalena esteve reunido com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, para tratar do orçamento futuro sobre a segunda fase dos testes com a substância da Fosfoetanolamina sintética, a “Pílula do Câncer”.

O encontro foi viabilizado pelo deputado estadual Rodrigo Gambale e pelo senador Major Olimpio, ambos do PSL de São Paulo. Estavam presentes ainda o professor Salvador Claro Neto e Gilberto Chierice Neto, filho do saudoso professor e cientista, dr. Gilberto Chierice, falecido aos 75 anos em 19 de julho deste ano.


A primeira fase dos testes com a fosfo se iniciou em 17 de junho na Universidade do Ceará, com o dr. Odorico Moraes. O estudo conta com a participação de 64 voluntários sadios, com idade entre 18 e 50 anos. O objetivo é avaliar a dosagem máxima de tratamento, verificar possíveis efeitos colaterais e realizar o estudo farmacocinético, ou seja, observar quanto tempo a substância leva para ser absorvida e quanto tempo permanece circulando no organismo humano.


Sobre a reunião, o deputado está bastante confiante. “Foi um encontro muito importante. Precisamos de recursos para dar início à segunda fase dos testes com a Fosfo, desta vez em pacientes com a doença. Estamos cada vez mais confiantes de conseguir nossos objetivos. A luta continua.”


O deputado Ricardo Madalena foi o pioneiro para que fossem realizados testes com a substância da fosfo e relator da CPI da Fosfoetanolamina na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo.
O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *