PÍLULA DO CÂNCER: MADALENA SE ENCONTRA COM PRESIDENTE DO STF


No início da noite de quarta-feira (11/03), o deputado estadual Ricardo Madalena esteve em Brasília, acompanhado pelo deputado federal por São Paulo, Coronel Tadeu (PSL), num encontro com o Presidente do STF, ministro Dias Toffoli, solicitando que seja marcado o julgamento do mérito da Lei 13.269/2016, que autorizou o uso da fosfoetanoilamina sintética naquele ano e depois teve suspensa essa autorização. “Essa é nossa maior batalha. Carrego comigo esta bandeira. Tenho a certeza de que este governo é sensível à causa. E sei que levo o apoio de milhares de brasileiros, que, assim como eu, acreditam na luta pela valorização da vida”, disse Madalena.
Para o Coronel Tadeu é importante que a substância da fosfoetanolamina (a “pílula do câncer”) chegue logo para quem tanto precisa. “Nossa luta é para que a fosfoetanolamina seja disponibilizada no mercado para os pacientes com câncer.”
Madalena foi enfático quanto à liberação da fosfo. “É fazer da fosfoetanolamina o uso compassivo* até que se torne um medicamento aprovado pela Anvisa. Que seja feito o uso compassivo através da suspensão da liminar no STF (que impede o julgamento do mérito). Quero agradecer ao Coronel Tadeu que está nessa luta conosco e foi quem agendou este compromisso em Brasília”, disse Madalena.

  • Uso compassivo consiste em disponibilizar um medicamento a um grupo de doentes que sofram de uma doença crônica ou uma enfermidade considerada potencialmente mortal e que não possam ser satisfatoriamente tratados com um medicamento existente.

11 comentários em “PÍLULA DO CÂNCER: MADALENA SE ENCONTRA COM PRESIDENTE DO STF

  1. Ivaneide Freire nascimento da Silva disse:

    Por favor, disponibilize urgente a fosfoetanolamina!! Fosfoetanolamina Sintética, significa esperança de vida e melhora na qualidade da sobrevida! Menos dor e mais amor… por favor, mais amor ao ser humano.

    Muito obrigada pelo interesse nessa causa tão nobre.

  2. Laís de Oliveira Santos disse:

    Bom dia .
    A melhor notícia deste dia pois estamos na espera a tanto tempo aguardando o silêncio ..
    Será a maior vitória para nós que sofremos tanto sem condições nenhuma de sobrevier.
    Aguardamos com ansiedade a decisão
    Deus abençoe cada um que está nessa luta pela fosfoetanolamina

  3. Cristina Randt Simões Falcão disse:

    Espero que libere a fosfoetanolamina, porque é a chance de nos curar destas metástases do câncer, não queremos curar da doença hoje em um lugar e amanhã aparecer em outro, é nosso direito de escolher se queremos ou não tomar a fosfoetanolamina

  4. Por favor socorro meu filho de 34 anos com cancer secero agressivo e muito raro. A medicina nao da conta. O tumor tem tem 25 cm e esta no abdomem, e no fígado tem também.Libera a fosfoetanolamina, antes que seja tarde demais. Ajude Thiago a viver bem.

    • Ricardo Madalena disse:

      Ana, muito cuidado com a procedência dessa substância. procure saber onde é feita a substância e qual sua fórmula. Desejo muito que o Thiago logo se recupere. E que o tratamento médico seja um sucesso!

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo.
O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *