PROJETO DE MADALENA TORNA SANTA CRUZ DO RIO PARDO MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO


 

O deputado estadual Ricardo Madalena viu aprovado seu projeto de lei na Assembleia Legislativa que torna Santa Cruz do Rio Pardo “Município de Interesse Turístico”, com base na Lei Complementar nº 1.261, de 29 de abril de 2015, que estabelece as condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.

“O reconhecimento de Santa Cruz do Rio Pardo como Município de Interesse Turístico trará investimentos da iniciativa privada e a prefeitura passa a receber recursos do Estado. Isso faz  impulsionar o desenvolvimento da cidade, gerando mais emprego e renda”, explicou Madalena.

O município classificado como de interesse turístico ou como estância turística recebe recursos da Secretaria de Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – DADE, para investir na execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas por lei.

Santa Cruz do Rio Pardo provou que pode ser, sim, Município de Interesse Turístico. Na área cultural, a cidade possui o Museu Histórico e Pedagógico “Ernesto Bertoldi” e no quesito religião se concretiza pelas peregrinações a Gruta “Nossa Senhora das Graças” ou “Gruta do Binão” e às suas belas igrejas. Além disso, o município tem se destacado pelo meio ambiente, como a preservação do Rio Pardo, e na área musical possui um calendário de eventos que tem atraído muitos visitantes, como o Rock in Rio Pardo.

Para o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Dr. Otacilio, o município sendo elevado à essa categoria faz com que surja um novo viés econômico na cidade, gerando mais emprego e renda para a população. “É importante dizer também do trabalho do deputado Ricardo Madalena. Não adianta um município se candidatar à Município de Interesse Turístico sem que o deputado da região trabalhe para a gente conseguir realizar essa ação. Madalena nos ajudou a fazer toda a documentação e esteve sempre junto ao governo buscando a aprovação. Valeu todo o esforço”, disse Dr. Otacilio.

2 comentários em “PROJETO DE MADALENA TORNA SANTA CRUZ DO RIO PARDO MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

  1. Santa cruz tem muitos pontos lindos que podem ser explorado cd dia mas .. e com uma ajuda td isto será possível e deveria ativar a guarda mirim p crianças carentes p ter uma grd aprendizado p não ficarem tão solto nas ruas e com isto irá diminuir as drogas e vantalismo para eles possam crescer um adulto melhor

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *