RICARDO MADALENA COORDENA PRIMEIRA REUNIÃO DA FTRAM


 

O deputado Ricardo Madalena, coordenador da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM), dirigiu nesta terça-feira a primeira reunião do ano da Frente, com a presença de várias entidades ligadas a essa modalidade de transporte.
Vários temas foram sugeridos para discussão, como o trem intercidades, as chamadas short lines (pequenos ramais ferroviários, ligando dois pontos próximos), novas linhas do metrô e da CPTM, análise do planejamento da rede metropolitana de trens, ramais hoje abandonados e a importância de serem retomados, entre outros temas.
Ivan Whately, diretor do Departamento de Mobilidade e Logística do Instituto de Engenharia de São Paulo, propôs que seja criado uma comissão pela Frente Parlamentar, como forma de interagir com o governo do Estado e assim levar as questões mais urgentes sobre essa modalidade de transporte de carga e pessoas e que beneficiem a população. A proposta de criar uma comissão contou com a aprovação de todos os presentes, e deve ser nomeada já na próxima reunião, que acontece em agosto, após o recesso da Assembleia.
Para o deputado Ricardo Madalena, este é o momento de ir em busca de conquistas para a população na questão do transporte ferroviário. “Temos um governo disposto a investir nessa área. Nosso vice-governador Rodrigo Garcia já sinalizou que o tema é importante e urgente. Cabe a nós levar nossos projetos e discutir com o governo, que é o maior interessado em melhorar a mobilidade urbana no Estado pela via férrea”.

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo.
O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *