RICARDO MADALENA TRABALHA PARA LIBERAÇÃO DO RESPIRADOR DA USP


Mesmo tendo suas ações limitadas pela pandemia, que restringe viagens e encontros, o deputado Ricardo Madalena, como a grande maioria das pessoas, busca alternativas em seu trabalho em prol de toda sociedade.

Nesse sentido, de seu escritório político,  passou a  trabalhar contra o Covid-19. No dia 23 de abril, enviou ao Reitor da Universidade de São Paulo (USP), Prof. Dr. Vahan Agopyan, um ofício (veja abaixo), se colocando à disposição para auxiliá-lo em todas as ações que a Universidade necessitasse para produzir e ofertar junto aos hospitais brasileiros o “INSPIRE” – ventilador pulmonar emergencial – criado por engenheiros da Escola Politécnica.

E no dia 27 de abril (ver abaixo) outro ofício, este dirigido à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no sentido de liberar o quanto antes o INSPIRE devido à situação de emergência em que vivemos.

A boa notícia é que o Respirador da USP foi aprovado em testes para humanos, e custando 15 vezes menos que aqueles  importados.

“Agora, vamos continuar trabalhando para que Anvisa atenda nosso solicitação e libere de forma rápida o INSPIRE. Assim, as empresas interessadas poderão passar a produzir essa importante ferramenta de combate ao vírus. E vamos continuar no firme propósito de fazer com que todas as pessoas que trabalham voltem ao seu emprego, sem risco de contaminação pelo coronavírus e protegidas pelos recursos que a engenharia e a medicina nos oferecem”, disse o deputado Ricardo Madalena.

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo.
O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *