RICARDO MADALENA VISITA FUNDAÇÃO ONCOCENTRO



A Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP) recebeu na manhã de quarta-feira (9) para uma visita o deputado Ricardo Madalena. O deputado foi recepcionado pelo senhor Valter Bezerra Leite e senhora Valéria Lombardo, ambos da diretoria adjunta de Informática e Epidemologia, e pela senhora Sueli Regina, do laboratório de Citologia. Durante a visita, Madalena teve a oportunidade de conversar com pacientes, médicos e especialistas da área técnica e conhecer o setor de biópsia, de atendimento e a sala de aula da fundação.

“O trabalho que esses profissionais realizam deixam orgulhosos todos que visitam a fundação e com certeza quem usufrui de seus serviços. A Fundação Oncocentro merece todo nosso apoio como parlamentar e como cidadão desde Estado pelo trabalho que produzem na área de oncologia ”, disse Madalena.

Em 2018, a FOSP realizou 280 mil exames para detectar o câncer em pacientes. E mil profissionais entre médicos e enfermeiros foram capacitados para ações de rastreamentos e detecção precoce de câncer de colo uterino e de mama.

Outro fato relevante é que a FOSP está entre as poucas instituições no país que realizam serviços de confecção de próteses para pacientes mutilados pelo câncer de cabeça e pescoço, que em muitos casos geram desfigurações na face e disfunções na fala, mastigação e deglutição. São essas próteses produzidas na FOSP que devolvem aos pacientes condições de ter uma vida em que podem voltar ao convívio da sociedade.

Saiba mais sobre a FOSP acessando o site fosp.saude.sp.gov.br

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo.
O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *