A Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo recebeu na manhã desta quinta-feira diretores da ASSESISP (Associação dos Estabelecimentos com SISP e Aderidos aos SISBI-POA) para uma reunião com o secretário Gustavo Junqueira, em encontro promovido pelo deputado estadual Ricardo Madalena.
Na pauta, a adesão do Estado de São Paulo ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que inspeciona produtos de origem animal, garantindo a segurança alimentar das mercadorias que poderão ser comercializadas no mercado interno do país.
Com a adesão, os produtos podem ser comercializados entre os Estados que aderiram ao SISBI-POA, diferentemente dos que possuem apenas selos municipais ou estaduais, cuja comercialização é apenas interna, dentro do município ou do Estado.
Para a ASSESISP aderir à SISBI-POA significa fortalecer o setor de carnes, lácteos, mel e ovos, daí a importância dessa adesão. Os diretores saíram animados da reunião com a perspectiva de um novo encontro. E é nisso também que o deputado Ricardo Madalena espera que aconteça em breve. “Sentimos um governo bastante receptivo pela causa do setor. E isso é um grande avanço, já que abre uma porta importante para o diálogo. Ganha a indústria e a população se o setor puder comercializar seus produtos aqui fabricados com outros Estados, gerando mais empregos e mais renda para os brasileiros que vivem em São Paulo.”, disse Madalena.

Bom dia Parabéns a estas tratativas!
Sou Rogerio Luiz de Ribeirão Pires, estou vereador e sou comerciante no ramo de carnes.
quero muito acompanhar esta matéria que é de grande valia para nossa cidade e para geração de emprego e renda