O deputado Ricardo Madalena, líder da bancada do Partido Liberal, participou junto com o novo governador, Rodrigo Garcia, do programa “Governo na Área” em Bauru, região de atuação política e administrativa do parlamentar, para entrega de equipamentos e anúncios de investimentos que totalizaram R$ 278,3 milhões para obras e serviços.
“São conquistas históricas que vão impulsionar o desenvolvimento regional e fortalecer os serviços públicos prioritários para a população. Com o apoio do nosso mandato estamos iniciando um novo ciclo de crescimento, integrando os municípios. Esse é o caminho para o futuro”, enfatizou o parlamentar que é líder da bancada do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa.
Também estiveram presentes no evento prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios da região.
HC DE BAURU
Na ocasião foi anunciada a assinatura do contrato com a OSS (Organização Social de Saúde) que vai fazer a gestão do Hospital das Clínicas de Bauru que atendia exclusivamente os pacientes com Covid-19 e vai passar a oferecer diversas especialidades para os pacientes dos 68 municípios que integram o DRS VI (Departamento Regional de Saúde).
Madalena destacou seu trabalho desde 2020 para fortalecer o HC de Bauru. Na Assembleia Legislativa o parlamentar propôs o Projeto de Lei n. 571/2020 que está em tramitação e prevê transformar o hospital em autarquia com personalidade jurídica de direito público e autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
O Projeto de Lei foi aprovado com emenda na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) com parecer favorável do relator, deputado Marcos Zerbini e avançou para a Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho (CAPRT).
“O HC de Bauru é referência na região e transformá-lo em autarquia garante a legitimidade necessária para que sejam destinadas emendas parlamentares para garantir novos investimentos para cuidar da saúde das pessoas e salvar vidas”, destacou.
NOVA FROTA
Foram entregues 186 veículos e maquinários para os municípios da região através do Programa Nova Frota – SP, sendo vans acessíveis, kits de patrulha agrícola, caminhões pipa, ambulâncias, retroescavadeiras e entre outros equipamentos que ajudam no atendimento as demandas locais.
SAÚDE
Também foi entregue o novo Hospital Estadual Manoel de Abreu que recebeu obras de reforma, ampliação e modernização, totalizando R$ 34,3 milhões investidos para garantir infraestrutura completa que conta com 79 leitos, sendo 61 para cuidados prolongados, 15 para dependentes químicos e três para atendimentos de pacientes com tuberculose.
INFRAESTRUTURA
Todos os municípios da região foram contemplados com convênios com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, totalizando R$ 61,7 milhões para obras como recapeamento, pavimentação, reforma de praça, ampliação de Unidade Básica de Saúde (UBS) e reforma em espaços municipais.
Através do Programa Respeito à Vida em parceria com o Detran serão R$ 21,9 milhões investidos em obras viárias para garantir mais segurança e fluidez no trânsito.
“E mais regiões de trabalho do nosso mandato serão contempladas com investimentos. Vêm boas notícias por aí. O bom trabalho não para”, finalizou Madalena.