O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, atendeu a indicação parlamentar de R$ 1 milhão do deputado Ricardo Madalena para o Hospital Dr. Monzillo, setor de oncologia da Santa Casa de Ourinhos. No último sábado (04) o parlamentar acompanhou o governador em inspeção na instituição e também anunciaram a destinação de novo equipamento de ressonância magnética que será entregue em breve.
Madalena trabalhou ativamente e conquistou junto ao Governo do Estado em 2017 o credenciamento com o Sistema Único de Saúde (SUS) da Santa Casa de Ourinhos para atendimento dos pacientes oncológicos que antes precisavam ir até outros municípios para realizar o tratamento. O combate ao câncer é uma das causas prioritárias para o mandato do parlamentar.
“Foi uma conquista histórica na prevenção e tratamento ao câncer na região. Mas o nosso trabalho não parou. Agora estamos anunciando mais esse importante investimento para ampliar e fortalecer o trabalho de excelência que salva vidas”, declarou o parlamentar que é líder da bancada do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa.
Para a infraestrutura urbana foram anunciados R$ 14 milhões em investimentos para recapeamento, pavimentação e construção de galerias de águas pluviais, guias e sarjetas.
FAPI
Ao lado do prefeito Lucas Pocay, do ex-deputado federal Walter Ioshi, dos vereadores Borjão e Latinha, e demais lideranças regionais, Madalena acompanhou o governador na abertura da 54ª Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos (FAPI) que oferece shows gratuitos e outras atividades de lazer para toda a família, impulsionando o turismo regional, após dois anos suspensa devido à pandemia.