No Palácio das Bandeirantes em São Paulo nesta quarta-feira, 30, o deputado Ricardo Madalena acompanhou prefeitos, vereadores e lideranças de 9 cidades da sua região de atuação para celebrar convênios com o Governo de São Paulo para a construção e recuperação de pontes, e destinação de recursos para a compra de equipamentos para a Defesa Civil dos municípios.
O anúncio foi realizado pelo governador João Doria, pelo vice-governador Rodrigo Garcia e pelo Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Walter Nyakas.
“A vida é prioridade absoluta e o estado de São Paulo sai na frente para ajudar os municípios a se precaverem para proteger e preservar a população em possíveis situações de vulnerabilidade. Uma ação necessária e que conta com nosso apoio irrestrito”, defendeu o engenheiro e deputado estadual Ricardo Madalena que justifica a necessidade das ações para evitar contratempos que podem afetar a infraestrutura dos municípios. “São chuvas intensas que encharcam o solo e isolam a população, além de outros transtornos”, ponderou.
Confira os municípios contemplados com o apoio do líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, Ricardo Madalena:
| Município | Obra |
| Presidente Prudente | Construção da ponte do Rio Mandaguari |
| Presidente Epitácio | Construção da ponte sobre o Córrego dos Bandeirantes |
| Rancharia | Recuperação da ponte sobre o Córrego Lagoa Seca |
| Santo Anastácio | Construção da ponte sobre a estrada do matadouro |
| Álvares Machado | Construção ponte na estrada Cruzeiro sobre o córrego Santo Anastácio |
| Estrela do Norte | Recuperação das alas de contenção sobre o Córrego Água do Sapo |
| Alfredo Marcondes | Obra estrutural da ponte na estrada rural AFN 257 |
| Maracaí | Ponte no bairro rural Águas do Lajeado |
| Paulistânia | Ponte no bairro Corredeira |
Ao todo serão investidos R$ 22 milhões para realização de obras em 44 municípios e R$17 milhões para compra de equipamentos para 143 defesas civis municipais. Madalena reforçou seu compromisso de seguir trabalhando em parceria com o Governo do Estado e lideranças da região por mais obras de infraestrutura que trazem mais segurança e melhoram a vida da população.