O deputado estadual Ricardo Madalena promoveu uma importante reunião na Câmara Municipal de Avaré para debater a duplicação da Rodovia João Mellão (SP-255), obra essencial para garantir mais segurança no trânsito e fomentar o desenvolvimento regional. Após muito trabalho e articulação, foi obtido o despacho para a elaboração do projeto pela concessionária SPVias, contemplando os trechos entre Avaré e Itaí (Km 239 ao 254 e Km 261 ao 288).
Essa conquista inicial é um marco em uma transformação necessária para uma rodovia que, entre 2021 e 2024, registrou 439 acidentes, resultando em 149 vítimas leves, 54 graves e 24 fatais. Esses números reforçam a urgência dessa obra, como destacou Ricardo Madalena:
“A duplicação da SP-255 é mais do que uma obra de infraestrutura, é uma ação para salvar vidas e promover o desenvolvimento da nossa região. É inadmissível que vidas continuem sendo colocadas em risco diariamente.”
O encontro contou com o apoio do secretário de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, e do diretor-geral da ARTESP, André Isper, que atenderam à demanda com compromisso e seriedade. Representando Rafael Benini, o diretor de investimentos da ARTESP, João Luiz Lopes, reforçou o empenho do governo. A vereadora Adalgisa, de Avaré, foi peça-chave na organização da reunião.
Também estiveram presentes a vice-prefeita eleita de Avaré, Prof. Kika; os vereadores de Avaré Cel. Carlos Vagner, Pedro Fusco, Idalgo, Moacir Lima e Flavio Zandoná; além do comandante do Policiamento Rodoviário, Major Glauco Oliveira.
A reunião teve ainda a participação de outras importantes lideranças regionais, como Toninho, de Avaré; o ex-secretário do Estado, Bruzarosco, que representou o deputado federal Motta; a vereadora Adriana Grilo (Cerqueira César); o vice-prefeito de Manduri, Emilião, e a vice-prefeita eleita, Léia; o líder de Taguaí, Carlinhos, e a vereadora eleita Regina; o vereador Val Girioli (Barra Bonita); o vereador Nani (Arandu); o vereador Téinha (Paranapanema); o presidente da Associação Comercial de Paranapanema, Preto, e o diretor administrativo da entidade, Junior; o presidente da Câmara de Águas de Santa Bárbara, Irwing, junto com os vereadores Valnir Mazon e Dirceu Branin, o vice-prefeito eleito, Carlinhos, e o vereador eleito Cristio; os vereadores de Fartura, João Buranello e Juliano Damásio; além do vice-prefeito de Piraju, Leonardo Tonon, acompanhado dos vereadores Marcão da Ambulância e Marilvio da Ambulância.
Ricardo Madalena concluiu a reunião reafirmando seu compromisso:
“Seguiremos trabalhando com dedicação e união para tornar essa obra uma realidade. A duplicação da SP-255 é uma prioridade inegociável porque nenhuma vida deve ser perdida por falta de infraestrutura adequada.”
O evento foi mais uma demonstração de força conjunta em prol de um objetivo que salva vidas e impulsiona o progresso regional.
























