ESPERANÇA: MADALENA VIABILIZA EQUIPAMENTOS HOSPITALARES PARA OS 10 NOVOS LEITOS DE UTIS DO HOSPITAL REGIONAL DE ASSIS



O deputado estadual Ricardo Madalena viabilizou um importante avanço para a estruturação dos 10 novos leitos de UTIs do Hospital Regional de Assis que atende os 62 municípios integrantes da Diretoria Regional da Saúde – DRS IX – Marília. O parlamentar assegurou os equipamentos hospitalares que estavam em falta para a estruturação dos novos leitos.

“Viabilizamos os quatro monitores multiparâmetros que estavam limitando a estruturação hospitalar e avançamos mais um passo para o funcionamento dos 10 novos leitos que vai reforçar a estrutura de saúde para atender todos os municípios da região”, registrou o deputado que é líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa.

O anúncio foi realizado após reunião com o Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. Eduardo Ribeiro, que comunicou o deferimento do pedido do deputado que havia encaminhado via ofício.

“Para chegar nesse resultado tivemos um longo caminho – nos reunimos com a Diretora do Hospital Regional de Assis, Lenilda de Araujo Lins Ramos dos Santos, para conhecer as reais necessidades – em seguida com a Diretora da DRS IX, Celia Maria Marafiotti Netto, levamos o apoio para o pleito e chegamos até a Secretaria de Estado da Saúde – um caminho que construímos pelo diálogo e com a força do nosso mandato”, registrou o deputado que agradeceu ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia pelo apoio ao pleito.

O parlamentar lembrou que a saúde tem sido prioridade em seu mandato para salvar vidas e apoiar a população no momento que mais precisa de atenção “só quem passou por alguma necessidade de saúde sabe da importância destas conquistas – elas são vitais e vamos seguir trabalhando pro mais avanços e melhorias”.

Os equipamentos viabilizados agora seguem os trâmites administrativos para implementação e funcionamento “estaremos acompanhando e dando o apoio necessário para que as 10 novas vagas de UTIs sejam operacionalizadas o mais brevemente possível – no que depender do nosso mandato – apoio e empenho não vão faltar”, se comprometeu.

Madalena reforçou por fim a importância da população de seguir se cuidando contra a pandemia com as medidas preventivas e enfatizou que a meta do governo do Estado é imunizar toda a população de todos os municípios até 31 de outubro de 2021 “essa é a meta – estamos no caminho para vencer a pandemia”, finalizou.

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo.
O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *