Com o apoio do deputado Ricardo Madalena mais 27 municípios da sua região de atuação política e administrativa estão contemplados na segunda fase do Programa Estrada Asfaltada que foi anunciado pelo governador Rodrigo Garcia em evento no Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira, 19.
São R$ 2,9 bilhões investidos para obras de recape e implantação de nova sinalização em rodovias estaduais de 145 municípios de todo o estado, totalizando 2,1 mil quilômetros de vias modernizadas. O edital está previsto para ser publicado nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado, pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
O deputado Ricardo Madalena que é engenheiro, possui experiência no setor de logística e transportes e liderou durante 7 anos a Superintendência do DNIT/SP, ressaltou a importância dos investimentos. “Estamos promovendo um novo ciclo de desenvolvimento em todo o estado através de obras que estão gerando empregos e garantindo mais segurança e fluidez no trânsito, beneficiando comércio, indústria, agricultura e todos os setores da economia”, enfatizou.
Os municípios contemplados em sua região de trabalho são: Itararé, Riversul, Apiaí, Ubirajara, Lucianópolis, Duartina, Ibitinga, Borborema, Juquiá, Sete Barras, Echaporã, Oscar Bressane, Lutécia, Paraguaçu Paulista, Palmital, Fartura, Sarutaiá, Piraju, Pradópolis, Macaubal, Novo Horizonte, Irapuã, Mirante do Paranapanema, Regente Feijó, Taciba, Boituva, e Taiaçu.
FASE 1
Outros 26 municípios já foram contemplados na primeira fase que tem obras em andamento. Ao todo o programa soma investimentos em 277 trechos em 4,4 mil quilômetros, totalizando o valor de R$ 4,6 bilhões.