O deputado estadual Ricardo Madalena, líder da bancada do Partido Liberal (PL), participou junto com o novo governador, Rodrigo Garcia, do programa “Governo na Área” em Marília, região de atuação política e administrativa do parlamentar, iniciativa que visa aproximar a gestão pública do cidadão com reuniões, visitas a serviços públicos e ainda tiveram importantes anúncios que vão impulsionar um novo ciclo de desenvolvimento em todo o estado.
“Esse é o caminho para seguirmos avançando com mais crescimento e melhores serviços públicos para o interior paulista. Na região de Marília são R$ 183,8 milhões em novos investimentos do Governo de SP, beneficiando 51 municípios”, destacou o parlamentar. Confira os anúncios para a área de saúde, educação, infraestrutura e etc.
NOVA FROTA
Foram entregues 223 veículos e maquinários do Programa Nova Frota – SP Não Para, sendo vans acessíveis, kits de patrulha agrícola, caminhões pipa, ambulâncias, retroescavadeiras e entre outros equipamentos que ajudam no atendimento as demandas de cada município.
SAÚDE
O governador Rodrigo Garcia também anunciou a abertura da licitação para construção do Hospital da Mulher e da Criança do Hospital das Clínicas de Marília que vai contar com cirurgia clínica, ginecologia, obstetrícia, além de novos leitos de UTI neonatal, infantil e adulto. Serão R$ 66 milhões destinados para o novo espaço que vai fortalecer o atendimento aos pacientes da região com 100 novos leitos.
EDUCAÇÃO
Também foram anunciados R$ 30 milhões em investimentos para a nova sede da Fatec e Etec com infraestrutura moderna para garantir ensino e formação profissional de qualidade para os jovens. Em um terreno de mais de 7 mil metros quadrados, o projeto prevê a construção de edifício administrativo e pedagógico, bloco de convivência com auditório, quadra poliesportiva, cozinha e refeitório, estacionamento, entre outros. A futura sede ficará na Rua Ipé, nº 48 – Jardim Marília.
INFRAESTRUTURA
Através do Programa Respeito à Vida em parceria com o Detran serão R$ 23,6 milhões investidos em obras viárias para garantir mais segurança e fluidez no trânsito. Além de mais R$ 46,7 milhões investidos em infraestrutura urbana nos municípios através de recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional.
“E mais regiões de trabalho do nosso mandato serão contempladas com investimentos. Vêm boas notícias por aí. O bom trabalho não para”, finalizou Madalena.