TOPO-DO-SITE-NOVO

Itaju recebe R$ 1 milhão para melhorar abastecimento de água

 

O município de Itaju vai receber investimentos para melhorar seu abastecimento de água. Os recursos foram repassados nesta quarta-feira (12) pelo governador Geraldo Alckmin em evento no Palácio dos Bandeirantes.

Essa verba teve sua aprovação após reunião de Ricardo Madalena, ao lado de outros deputados, com o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira.

 “Essa é mais uma conquista para a população de Itaju. Ao lado do prefeito Furcin conseguimos verba para esta obra tão importante para o cidadão”, disse Madalena.

A verba faz parte do Programa Sanebase, da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos. A obra vai contemplar a perfuração de poço tubular profundo com aquisição e instalação de conjunto moto-bomba submersível e quadro elétrico, num total de R$ 1.094.331,20 do governo do Estado. Outros R$ 273.582,80 virão por parte da prefeitura, num total de total R$ 1.367.914,00.⁠⁠⁠⁠

 Sanebase

O Sanebase é um programa voltado para o atendimento aos municípios cujos sistemas de água e esgoto são operados diretamente pelas prefeituras ou por intermédio de autarquias municipais (serviços autônomos). O programa visa a implantação de obras de água e esgoto. Com o Sanebase, são liberados recursos do Governo do Estado de São Paulo para a execução de obras e/ou serviços de saneamento básico.

A Coordenadoria de Saneamento, da SSRH, é responsável pelo gerenciamento do programa e os convênios são acompanhados tecnicamente pela Superintendência de Gestão e Desenvolvimento Operacional de Sistemas Regionais da Sabesp. Entre 2011 e 2017 foram assinados 54 convênios, com investimento de R$ 26,6 milhões do GESP. Cerca de 633 mil pessoas em 43 municípios foram beneficiadas.⁠⁠⁠⁠

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima