No início da noite de quarta-feira (11/03), o deputado estadual Ricardo Madalena esteve em Brasília, acompanhado pelo deputado federal por São Paulo, Coronel Tadeu (PSL), num encontro com o Presidente do STF, ministro Dias Toffoli, solicitando que seja marcado o julgamento do mérito da Lei 13.269/2016, que autorizou o uso da fosfoetanoilamina sintética naquele ano e depois teve suspensa essa autorização. “Essa é nossa maior batalha. Carrego comigo esta bandeira. Tenho a certeza de que este governo é sensível à causa. E sei que levo o apoio de milhares de brasileiros, que, assim como eu, acreditam na luta pela valorização da vida”, disse Madalena.
Para o Coronel Tadeu é importante que a substância da fosfoetanolamina (a “pílula do câncer”) chegue logo para quem tanto precisa. “Nossa luta é para que a fosfoetanolamina seja disponibilizada no mercado para os pacientes com câncer.”
Madalena foi enfático quanto à liberação da fosfo. “É fazer da fosfoetanolamina o uso compassivo* até que se torne um medicamento aprovado pela Anvisa. Que seja feito o uso compassivo através da suspensão da liminar no STF (que impede o julgamento do mérito). Quero agradecer ao Coronel Tadeu que está nessa luta conosco e foi quem agendou este compromisso em Brasília”, disse Madalena.
- Uso compassivo consiste em disponibilizar um medicamento a um grupo de doentes que sofram de uma doença crônica ou uma enfermidade considerada potencialmente mortal e que não possam ser satisfatoriamente tratados com um medicamento existente.
Obrigado muito obrigado pela ajuda
Temos que exigir esse direito a vida que é uma descoberta dos cientistas brasileiros.
Nos temos tudo para ser uma grande naçao.
Meus Parabéns pela atitude estamos com vc.
Por favor, disponibilize urgente a fosfoetanolamina!! Fosfoetanolamina Sintética, significa esperança de vida e melhora na qualidade da sobrevida! Menos dor e mais amor… por favor, mais amor ao ser humano.
Muito obrigada pelo interesse nessa causa tão nobre.
Estou começando um tratamento contra um câncer de intestino.
Que Deus esteja com você, Adalçgisa. E que o tratamento médico tenha o resultado que todos desejamos para você.
Bom dia .
A melhor notícia deste dia pois estamos na espera a tanto tempo aguardando o silêncio ..
Será a maior vitória para nós que sofremos tanto sem condições nenhuma de sobrevier.
Aguardamos com ansiedade a decisão
Deus abençoe cada um que está nessa luta pela fosfoetanolamina
Espero que libere a fosfoetanolamina, porque é a chance de nos curar destas metástases do câncer, não queremos curar da doença hoje em um lugar e amanhã aparecer em outro, é nosso direito de escolher se queremos ou não tomar a fosfoetanolamina
Por favor socorro meu filho de 34 anos com cancer secero agressivo e muito raro. A medicina nao da conta. O tumor tem tem 25 cm e esta no abdomem, e no fígado tem também.Libera a fosfoetanolamina, antes que seja tarde demais. Ajude Thiago a viver bem.
Deputado estamos comprado p meu filho Thiago a fosfoetanolamina 2 frasco quase 900 reais. A família reune p ajudar a pagar.
Ana, muito cuidado com a procedência dessa substância. procure saber onde é feita a substância e qual sua fórmula. Desejo muito que o Thiago logo se recupere. E que o tratamento médico seja um sucesso!