REFORÇO PARA A SAÚDE: MADALENA SOLICITA APOIO PARA O VICE-GOVERNADOR E SECRETÁRIO CHEFE DA CASA CIVIL


O deputado estadual Ricardo Madalena se reuniu nesta segunda-feira (22) na sede do governo paulista com o vice-governador, Rodrigo Garcia, e com   o Secretário Chefe da Casa Civil, Cauê Macris, para tratar sobre o agravamento da pandemia que tem impactado o sistema de saúde de todo o estado.

Há uma semana São Paulo registra mais de 400 mortes por dia, 98% dos municípios já registraram ao menos um óbito por coronavírus, e comparado com o mês de fevereiro houve aumento de 113% no número de internados.

Madalena expos como está a situação das cidades nas regiões de Marília, Bauru, Presidente Prudente e Sorocaba – “estamos no limite e com sobrecarga no atendimento, faltam vagas nos hospitais”, declarou o parlamentar que está buscando mais apoio e recursos para o enfrentamento da pandemia.

Durante o exercício da presidência da Assembleia Legislativa Ricardo Madalena recebeu o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, que apontou a dificuldade de encontrar profissionais de saúde disponíveis para atuar no enfrentamento imediato da pandemia, a limitação de estrutura para mobilizar, e recursos para custear a demanda necessária que está se formando. Sendo eficaz neste momento a restrição da circulação do vírus por meio da prevenção, seguida da vacinação.

Rodrigo Garcia vem anunciando na Coletiva de Imprensa quase que diária as decisões do governo frente ao agravamento da situação e tem buscado dar o suporte necessário para as cidades.

BANCADA DO PL

Ricardo Madalena que é líder do Partido Liberal na Assembleia Legislativa registrou também as apreensões da bancada que tem enfrentado as mesmas adversidades da sobrecarga do sistema de saúde.

O deputado relembrou também os apoios já conquistados junto ao Governo do Estado com o destino de respiradores para as cidades e estruturas que estão salvando vidas.

CERCA DE R$ 500 MILHÕES PARA COMPPRA DE VACINAS

O parlamentar falou sobre o Projeto de Lei 119/2021 de sua autoria que está em tramitação na Alesp que  propõe disponibilizar 100% dos recursos das Emendas Impositivas do deputados estaduais – valores em torno de R$ 500 milhões –  para a  compra de cerca de 9 milhões de doses de vacinas para imunizar aproximadamente 20% da população – “sempre destinei grande parte dos recursos das Emendas para a saúde – agora é hora de uma força-tarefa mais ampla pela vida – com a participação dos 94 deputados “, destacou.

ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA

Após expor a situação sanitária das regiões que representa – Madalena se colocou mais uma vez à disposição para unir forças e seguirem trabalhando para preservar vidas. “É hora de trabalho e união”, finalizou.

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo.
O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *