TOPO-DO-SITE-NOVO

RICARDO MADALENA DESTACA INVESTIMENTOS DO GOVERNO DE SP PARA A REGIÃO DE BAURU

O líder da bancada do Partido Liberal (PL), deputado Ricardo Madalena, que trabalha destinando apoio aos municípios do interior paulista em especial na defesa da saúde pública, acompanhou o governador João Doria nesta quinta-feira (27) para inauguração da sede do programa “Canal Direto: SP + Perto” em Bauru e importantes anúncios para o Hospital das Clínicas, além de investimentos para infraestrutura urbana e educação.

A sede do “Canal Direto: SP + Perto” vai reunir 9 secretarias e 14 órgãos estaduais para atender a população dos 39 municípios da região com atendimento de qualidade para os serviços públicos. A iniciativa visa integrar, modernizar e aproximar as demandas dos prefeitos, vereadores e lideranças da gestão estadual.

“Essa é mais uma importante ação para modernização dos serviços públicos. É fortalecendo a região que avançamos com mais conquistas para o desenvolvimento dos municípios. A gestão estadual vai ficar mais próxima das pessoas. É isso que o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia estão promovendo: integração”, destacou Madalena.

HC DE BAURU

O governador João Doria também anunciou a abertura de chamamento público para contratação de Organização Social de Saúde (OSS) que fará a gestão do Hospital das Clínicas (HC) que está previsto para iniciar as atividades até o fim do primeiro semestre. Já estão garantidos R$ 130 milhões no orçamento do estado para oferecer infraestrutura completa de atendimento para toda a região.

Madalena trabalhou constantemente junto ao Governo de SP para garantir a manutenção dos atendimentos no Hospital das Clínicas de Bauru. No parlamento paulista propôs o Projeto de Lei n. 571/2020 que está em tramitação e prevê transformar o hospital em autarquia com personalidade jurídica de direito público e autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

“Esse é um importante avanço que beneficia toda a região. O HC de Bauru vai oferecer infraestrutura completa para ser referência no cuidado com a saúde da população. Uma conquista que contou com todo o empenho do nosso mandato. A saúde é nossa prioridade absoluta sempre”, enfatizou.

Também foi anunciada a ampliação dos leitos no município para atendimento de pacientes com Covid-19, passando de 30 para 60, sendo 20 de UTI.

MAIS INVESTIMENTOS

Também foram anunciados convênios com a Secretaria de Desenvolvimento Regional para obras de infraestrutura urbana nos municípios de: Agudos, Arealva, Bariri, Bocaina, Boracéia, Cabrália Paulista, Dois Córregos, Duartina, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guarantã, Iacanga, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Macatuba, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Presidente Alves, Promissão, Reginópolis e Sabino. Totalizando R$ 42,5 milhões em investimentos.

Para a área da educação serão investidos através do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp): R$ 2,8 milhões para ampliação de 9 creches e R$ 4 milhões para adequação da rede elétrica de 17 escolas estaduais que serão climatizadas. Os municípios contemplados são: Agudos, Arealva, Avaí, Balbinos, Cabrália Paulista, Duartina, Iacanga, Lençóis Paulista, Pirajuí, Piratininga, Reginópolis e Ubirajara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima