TODAS AS EMENDAS PARLAMENTARES PARA A COMPRA DE VACINAS JÁ


A pandemia tem sido cruel com todos. Primeiro condenou os idosos pelos riscos que a longevidade trás. Agora, a juventude lota enfermarias e UTIs com internações mais duradouras. O vírus mudou e circula com maior velocidade. Os recursos para reforçar o sistema de saúde são restritos e as medidas não farmacológicas: distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras são essenciais enquanto faltam vacinas.

A economia está enfraquecida: desvalorização do Real, aumento da inflação e crescimento da pobreza. O Auxílio Emergencial faz falta no prato de muitos brasileiros que voltam a passar fome. Estamos no pior momento da crise sanitária.

Na Assembleia Legislativa atentos a este cenário estamos agindo conforme a jurisdição permite. Aprovamos imediatamente em 2020 a redução de 30% dos salários dos parlamentares e 40% da verba de gabinete. Recursos revertidos para a guerra contra o coronavírus.

Agora proponho uma importante força-tarefa pela aquisição de vacinas para atender os 645 municípios paulistas a partir da destinação de 100% dos valores das Emendas Parlamentares dos 94 deputados estaduais.

Serão cerca de R$ 500 milhões para a compra de imunizantes aprovados e disponíveis no mercado. Reforçando a receita do Estado para enfrentamento da pandemia que neste momento fica curto o equilíbrio com as despesas com a queda da arrecadação. Portanto, é preciso que o Projeto de Lei 119/2021 tramite com urgência e seja aprovado pelos pares, além de sancionado pelo governador. São Paulo precisa dessa força e não é possível esperar mais. O remédio é a vacina.

A cada minuto um brasileiro tem sido vítima letal da Covid-19. Cerca de 25% dos óbitos são derivados do coronavírus, mortes que podem ser evitadas. CPFs que não precisam ser cancelados. É preciso vacinar já.

Ricardo Madalena – deputado estadual e 2º vice-presidente.

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo.
O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *