TOPO-DO-SITE-NOVO

APOIO DE MADALENA GARANTE CESSÃO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE PIRAJUÍ À PREFEITURA POR VINTE ANOS

A luta foi grande, mas a batalha foi vencida. Com gestão do deputado estadual Ricardo Madalena junto ao DNIT, e contando com o apoio do deputado federal Milton Monti, da ex-prefeita Juliana Nagano, da vereadora Rosa, que sempre esteve acompanhando o processo finalizado com essa conquista importante para cidade, além ex-vereador Marcelinho, a prefeitura de Pirajuí passa a ser responsável pela administração do tradicional prédio da Estação Ferroviária pelos próximos vinte anos (ver ofício abaixo). A atual administração será a responsável pela cessão.

O deputado Ricardo Madalena era superintendente do DNIT/SP quando deu início à gestão para que o pedido da então prefeita Juliana Nagano fosse atendido.

À época, a ideia era fazer da estação um Centro Cultural, em 2015 – quando a cidade completaria cem anos -, que abrigaria um museu, com fotos e documentos de quando o município foi considerado o maior produtor de café do mundo. Além do museu, haveria espaço para uma biblioteca, sala de leitura, anfiteatro, e uma sala que abrigaria a diretoria cultural da cidade.

Para Ricardo Madalena, a cessão desse espaço é importante tanto do ponto de vista de preservar o patrimônio quanto atender à população. “Precisamos ter a cultura de preservação dos bens imóveis como forma de manter ativa a memória de um povo e de sua cidade. Ganha a cultura e ganha quem for usufruir desse patrimônio. Pirajuí merece essa conquista.”

 

Veja ofícioTermo de Cessão nº 2º_2018_DIF (1)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima