TOPO-DO-SITE-NOVO

PROJETO DE MADALENA “SOS VICINAIS” AGUARDA SANÇÃO DO GOVERNADOR

Imagem meramente ilustrativa de uma rodovia vicinal em São Paulo

 

Projeto de Lei 287 do deputado Ricardo Madalena, aprovado na Assembleia Legislativa, autoriza o Poder Executivo a instituir o “SOS Vicinais”, programa que prevê recuperação, expansão e manutenção das rodovias vicinais das cidades do interior paulista.

Para Ricardo Madalena, nos pequenos municípios as vicinais assumem importância vital e devem ser expandidas e recuperadas. “É pelas vicinais que ocorrem o escoamento da produção agrícola e o abastecimento das zonas urbanas. O programa propicia aumento da acessibilidade e integração entre os municípios, além de maior segurança rodoviária”, explicou.

Para Madalena, as estradas vicinais em São Paulo caracterizam-se pelo escoamento da produção rural mas também pelo acesso da população rural a serviços básicos como educação e saúde. “Não podemos deixar de considerar que a conservação das estradas vicinais contribuirá para a fixação das famílias no campo e a melhoria das suas condições de vida”, disse o deputado.

A criação do Programa Estadual de Expansão, Recuperação e Manutenção de Estradas Vicinais depende da sanção do governador Geraldo Alckmin. Se sancionado, todo o processo será de responsabilidade do governo estadual pois, segundo o deputado Ricardo Madalena, as prefeituras não têm condições de executar o serviço.

Com o site da Alesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima