TOPO-DO-SITE-NOVO

DR. JOSÉ MEDINA PESTANA ESTÁ À FRENTE DO MAIOR HOSPITAL DE TRANSPLANTES DE RINS DO MUNDO

A cidade de São Paulo é referência em toda América Latina no quesito saúde. Seus hospitais, quase todos na zona sul da capital, estão entre os melhores do mundo. Mas um em especial se tornou neste milênio motivo de orgulho para os paulistas e brasileiros que vivem na cidade: o HRIM, o Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, ligado à UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). Trata-se do maior centro de transplante de rins do planeta. Nos últimos 20 anos, o número de transplante saltou de 109 em 1998, quando o hospital começou a funcionar, para mil em 2018. Em 2014 atingiu a marca de 10 mil transplantes.  O HRIM é responsável por 16% dos transplantes em todo o país e de 45% no Estado de São Paulo.

Atualmente, 80% dos pacientes são provenientes do serviço público de saúde – SUS.  Além disso, o HRIM é a instituição hospitalar que mais capacita profissionais para a área de transplantes de todo o Brasil e da América Latina.

Nos ambulatórios são atendidos diariamente cerca de 500 pacientes para acompanhamento nos setores de pré e pós-transplantes. Todo esse grau de excelência só é atingido quando uma instituição reúne os melhores profissionais do setor. E entre esses profissionais destaca-se o Dr. José Osmar Medina Pestana, diretor superintendente do Hospital do Rim.

Nascido em Ipaussu, o Doutor Medina Pestana, referência internacional na área de transplante, recebeu em 2012 “o maior presente que um médico pode sonhar receber”, segundo suas próprias palavras: uma placa da Escola de Medicina de Harvard, que o elegeu  como o grande laureado daquele ano.

A placa, assinada pelo doutor Joseph E. Murray – autor do primeiro transplante de rins do mundo, em 1954, e prêmio Nobel de Medicina -, destaca o nome de Pestana como o “professor convidado do ano da Universidade Harvard”, prêmio concedido aos maiores expoentes da medicina moderna do planeta. Dr. Medina Pestana ainda possui dois pós-doutorados, um em Cleveland, nos EUA, e outro em Oxford, na Inglaterra.

“Tive o privilégio de me encontrar com o Dr. Medina Pestana  (foto) para conhecer mais sobre o Hospital do Rim. Foi um dia muito especial. Tenho um grande orgulho, e com certeza toda população do nosso Vale do Paranapanema igualmente tem o mesmo sentimento, ao saber que um filho de nossa terra atingiu o mais alto grau em sua profissão, sendo referência internacional, e  reconhecido pelas mais importantes instituições de saúde do mundo”, disse o deputado Ricardo Madalena, cuja a área da saúde é uma das prioridades de seu mandato.

O doutor José Osmar Medina Pestana é professor titular da disciplina de Nefrologia da Escola Paulista de Medicina –  UNIFESP. É diretor superintendente do Hospital do Rim. Ocupa a cadeira numero 50 da Academia Nacional de Medicina, e é Membro do Conselho Superior Estratégico da FIESP. Tem vários artigos publicados nas mais importantes revistas científicas nacionais e internacionais.

MISSÃO

O HRIM tem por missão ”Oferecer serviços de saúde, com forte atuação em transplantes, buscando excelência técnica apoiada por ensino e pesquisa”.

Missão cumprida.

SERVIÇO

Para informações de como se inscrever no Hospital do Rim para receber uma doação, ligue no telefone (011) 5087-8055 para marcar a primeira consulta. Horário de agendamento: segunda à sexta feira das 10:00h às 16:00h. Informe-se também pelo site www.hrim.com.br. O HRIM fica na rua Borges Lagoa, 964 Vila Clementino, próximo ao metrô Santa Cruz.

Se você gostou desta notícia, mande seu contato no formulário abaixo. O deputado Ricardo Madalena quer criar um canal direto com você.

27 comentários em “DR. JOSÉ MEDINA PESTANA ESTÁ À FRENTE DO MAIOR HOSPITAL DE TRANSPLANTES DE RINS DO MUNDO”

  1. OSVALDO LUÍS DOS SANTOS

    Boa tarde RICARDO MADALENA.

    Que Deus continue abençoando infinitamente você.
    Ricardo sou paciente do Dr. Medina desde 1.995, e vou sempre consultar com ele, e se não fosse por ele, estaria numa situação muito delicada com referência aos meus rins. Pois Deus colocou ele para tratar de mim e com o conhecimento, sabedoria e capacidade dele escapei de ser transplantado. Ele merece muito mais de tudo o que é dado a ele.
    Abraço.

    1. Vania Maria Magalhaes Melgaco

      Dr.Medina e um anjo com um dom de Deus.fiz meu transplante tem 4 meses sou de Ilheus e sou grata estou com 0.5 de creatinina tenho 64 anos.A dra Maria Lucia devo minha vida aos dois trabalham juntos.Tenho muito orgulho deles sou da Bahia da cidade de ilheus nunca fui tao bem tratada fiz tudo pelo Sus.Um abraco aos dois ainda vou ve-los mas so pra consulta Fazia dialise ha dois anos.Hospital do rim nota mais que mil.abracos saudade.de voces.

      1. JERÔNIMA DE MATOS ATAIDE

        DR MEDINA OBRIGADO POR TUDO POR SALVAR A VIDA DO MEU MARIDO ALEXSANDRO REGO DE SOUSA QUE FEZ O TRANSPLANTE RENAL AI HOSPITAL DO RIM. SUAS MAOS SAO ABENCOADAS POR DEUS. OBRIGADO POR TUDO

  2. Zilda Benedita Silva Luz

    Minha filha de 10 anos é paciente do Dr Medina. Somos de Bernardino de Campos, e a cada 6 meses vamos ao Hrim e ao consultório do Dr Medina para exames e consultas. Minha filha estava com uma biopsia marcada com outro profissional, mas graças a Deus um amigo me falou do Dr Medina e fomos então a São Paulo para uma consulta. Minha filha não precisou fazer a biopsia e segue saudável e feliz devido a um tratamento eficaz. Merece tudo! Abraco

  3. Meu marido está na fila do transplante renal, equipe do Dr Medina
    Aguardamos ansiosos por este transplante há três anos,sei que virá em breve!

    1. Ricardo Madalena

      Olá, Cristina. Seu marido está no melhor hospital do mundo. Confie. Tudo dará certo. Que Deus abençoe sua família. Grande abraço.

      1. Kethelen Nayara Almeida Barbosa

        Oi sou Iomy Nunes Rocha, fui doadora do rim para meu filho Renato Nunes Rocha há 20 anos 28 de março de 2000 atrás, fui bem atendida, estou muito bem não tive nenhum problema graças a Deus e sempre lembro do Dr. Medina, agradeço pelo atendimento e por me proporcionar ajudar meu filho.

  4. Antônio da Silva Toniol

    Boa tarde Sr Ricardo, fui paciente do Dr Medina, sou transplantado do rim em 2012, moro em uma cidade do interior de SP Três Fronteiras., Cheguei até ele é o conheci através de um amigo meu, meu caso era complicado, eu já era transplantado do fígado e as equipes da negro e do rim onde eu tratava, receavam me transplantar por conta de rejeição dos órgão, em minha consulta e no transplante, foram criadas muitas expectativas.
    Hoje sou transplantado de dois órgãos, e qto a cirurgia foi tão bem sucedida, que o número de imunossupressores, a não ser os que são específicos para o Rin todos os anteriores continuam a mesma dosagem de antes
    Agradeço primeiramente a Deus e a esse amigo por ter colocado essa pessoa, e profissionalismo em meu caminho
    DEUS O ABENÇÕE DR MEDINA

  5. Gostaria muito de entrar na lista de transplante. Apesar de fazer hemodiálise em outra clínica….venho lhe pedir que me ajude a entrar na lista…antes é preciso uma serie de exames que podem ser feitos la no hospital dos rins..na minha clínica eles nao fazem
    Me de essa força
    Deus te abençoe

  6. Vania Maria Magalhaes Melgaco

    Dr.Medina e um anjo com um dom de Deus.fiz meu transplante tem 4 meses sou de Ilheus e sou grata estou com 0.5 de creatinina tenho 64 anos.A dra Maria Lucia devo minha vida aos dois trabalham juntos.Tenho muito orgulho deles sou da Bahia da cidade de ilheus nunca fui tao bem tratada fiz tudo pelo Sus.Um abraco aos dois ainda vou ve-los mas so pra consulta Fazia dialise ha dois anos.Hospital do rim nota mais que mil.abracos saudade.de voces.

  7. Cícera Maria da Silva Oliveira

    Nossa se estivesse conhecido ele na minha doença base tenho certeza que hoje estaria com os meus rins originais,mais agradeço a primeiramente a Deus e segundo ao hospital do hrim aonde faço meu tratamento após transplante..

    1. Ricardo Madalena

      Pode confiar, Cícera. Você está nas mãos dos melhores profissionais de medicina do país. Que Deus te abençoe e você logo esteja recuperada.

  8. Rogério Rodrigues Cordeiro

    Tenho muito orgulho de ter feito parte por dez anos da minha vida a família HRim, pois boa parte da minha formação como enfermeiro eu devo a essa instituição.
    Tenho muito orgulho de ter trabalhado ao lado do Prof Medina. Fui chefe da UTI e coordenador da Educação Continuada no meu último cargo na instituição.
    Fico muito feliz em ver o reconhecimento do prof Medina e de toda a instituição.

    1. Ricardo Madalena

      Parabéns pela brilhante carreira profissional, Rogério. Trabalhar com dr. Medina é sempre motivo de orgulho. Grande abraço.

  9. Sou Marcia Paula Hilário Vaz, transplantada a 11 anos pelo Dr. Medina e sua equipe. Jamais poderei retribuir todo cuidado, zelo e respeito pelo qual sou tratada por esse médico que faz da sua profissão um sacerdócio, um ministério. Digo que ele com sua competência tem salvado meu rim, ajudado uma mãe a criar seus filhos, uma esposa amar seu esposo, uma pessoa que ama viver continuar VIVA.

  10. Dep.Ricardo ,boa noite !
    Parabéns pelo texto foi de grande valia para mim.Sou doadora de rim para minha sobrinha ha 7 anos e ela tem 30 anos agora nos deu um susto o rim deu sinal de rejeição ela esta tomando uns medicamentos para segurar,fez uma biopsia e perfurou uns vasos e foi um susto,o remédio esta deixando ela um pouco enxada,gostaria muito de fazer uma consulta com o Dr.José Medina
    Compatibilidade excelente tudo estava indo bem de repente esses transtornos ,queria muito que ela fosse atendida por ele,meu coração se encheu de esperança.Moro em Ilhéus e no momento estamos sem recuso financeiro mais mesmo assim não vou desanimar,conto com seu apoio, contato 73991516275 grata.

    1. Ricardo Madalena

      Olá. Karla. Se Deus quiser sua sobrinha logo estará em ótimas condições de saúde. Por favor, entre em contato com o HRIM e veja quais são os procedimentos no seu caso. Que Deus abençoe todos vocês.

  11. Silvia Cruz

    Boa tarde Ricardo Madalena

    Sou médica da equipe de transplante Renal do Hospital Ophir Loyola de Belém do Pará sendo este serviço implantado desde 1999 ,atualmente com 640 pacientes transplantados e quero registrar também outras ações feitas pelo Dr Medina . Nesse ano (1999)o Dr Medina veio a Belém do Pará e junto com sua equipe e equipe de Belém realizou o 1ºTx renal intervivos no Hospital Adventista de Belém dando início ao programa de Tx Renal no nosso Estado .A mesma equipe continuou esse serviço no Hospital Ophir Loyola,que é público sempre com todo apoio e orientação do Dr Medina ,portanto um grande incentivador /tutor de novos serviços que foram iniciados devido sua garra .Só temos a agradecer ao Dr Medina

    1. Ricardo Madalena

      Olá, doutora Silvia Cruz, muito obrigado por interagir e nos informar por mais este trabalho realizado pelo doutor Medina. Grande abraço.

  12. Verônica Magalhães

    Sou filha de um Ex paciente do Dr Medina(Petrucio Pereira de Magalhães) a competência e bondade desse homem não se calcula . Tenho o Dr Medina como um dos melhores do mundo….Sempre grata por tudo que ele fez pelo meu pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima