TOPO-DO-SITE-NOVO

LÍDER DO PL, RICARDO MADALENA, ANUNCIA VOTAÇÃO DO PROGRAMA DIGNIDADE ÍNTIMA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O deputado estadual Ricardo Madalena, líder do Partido Liberal (PL), anunciou a votação do Projeto de Lei n. 96 de 2022 de autoria do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia para instituir o Dignidade Íntima como um programa permanente da Secretaria de Educação para a distribuição de itens de higiene menstrual em todas as unidades escolares da rede estadual.

Madalena é autor do ofício n.º 523 de 2021, encaminhado ao Fundo Social do Estado de São Paulo, que inspirou a idealização do programa Programa Dignidade Íntima que foi anunciado pelo Governo de SP em junho do último ano. Somente em 2021 foram R$ 30 milhões em investimentos para garantir a disponibilização dos absorventes nas escolas da rede estadual de todos os municípios.

“Essa é uma importante política pública de cuidado com a saúde da mulher e está garantindo mais qualidade de vida e oportunidades para as milhares de jovens da rede de ensino. E por isso precisamos torna-la permanente para inspirar e mobilizar outros estados para a importância do combate a pobreza menstrual”, declarou o parlamentar.

O deputado destacou que o Projeto de Lei está tramitando no Congresso de Comissões e está previsto na Ordem do Dia desta terça-feira, 15, para votação em plenário que retomou as atividades presenciais.

Leia o ofício na íntegra

SAÚDE DA MULHER

Madalena trabalha no parlamento paulista em defesa da saúde pública e destina emendas prioritariamente para aquisição de ambulâncias, veículos para transporte de pacientes, equipamentos e custeio de hospitais e Santas Casas. Por meio do Programa Mais Santas Casa, Hospitais filantrópicos de 81 municípios da sua região política e administrativa estão recebendo repasses financeiros.

Para combater o câncer de Mama, Madalena tem indicado junto ao Governo de SP os municípios do interior paulista para receberem a Carreta da Mamografia que já atendeu em Ourinhos entre os dias 1 e 12 de fevereiro e agora tem agenda programada em Avaré de 15 a 26 de março, Botucatu de 29 de março a 09 de abril, Itapeva de 12 a 23 de abril, Presidente Venceslau de 19 a 30 de abril e Boituva de 26 de abril a 7 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima