TOPO-DO-SITE-NOVO

MAIS RECURSOS PARA A SAÚDE: RICARDO MADALENA ANUNCIA MAIS R$ 910 MIL PARA 12 MUNICÍPIOS

O deputado Ricardo Madalena que atua predominantemente na defesa da saúde pública dos municípios paulistas anunciou mais recursos para a área. Agora são mais R$ 910 mil via Emenda Parlamentar para fortalecer o sistema de saúde de 12 cidades do interior do estado.

“A saúde é o bem maior da vida de todos e por isso destinamos recursos para os municípios se prepararem para atenderem a população e enfrentarem o coronavírus, o objetivo principal é salvar vidas. Agora vamos somar forças para retomar as cirurgias eletivas e tratamentos que estavam represados”, destacou o parlamentar que é líder da bancada do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa.

Os munícipios contemplados com verbas para custeio e aquisição de veículos foram: Barrinha, Borborema, Capivari, Ipeúna, Irapuã, Lucélia, Ouro Verde, Monte Azul Paulista, Pilar do Sul, Santo Anastácio, Santópolis do Aguapeí e Taiaçu.

Ainda esse ano o parlamentar destinou, via emenda parlamentar, R$ 2,7 milhões para a saúde de outros 18 munícipios e que foram liberados pelo Governo do Estado no mês de junho. Madalena reforçou seu compromisso de seguir trabalhando junto aos munícipios para garantir atendimento mais célere e de qualidade para toda a população.

VACINAÇÃO DOS ADOLESCENTES

Além de unir forças para viabilizar recursos no combate à pandemia, ampliação de leitos, respiradores, medicamentos e equipamentos, o parlamentar também trabalhou pela vacinação de toda a população dos 645 munícipios paulistas e teve a reinvindicação atendida pelo Governo do Estado para imunização de adolescentes de 12 a 17 anos.

Através do ofício 739/2021, Madalena destacou a importância de vacinar esse grupo com urgência. O pedido foi atendido e de acordo com o calendário de vacinação do governo estadual os adolescentes serão vacinados a partir do dia 18 de agosto.

SAÚDE ÍNTIMA PARA AS MULHERES

Outra importante questão de saúde que o deputado reivindicou, através do ofício 523/2021, junto ao Fundo Social de SP foi a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social e atendendo ao pedido foi lançado o Programa Dignidade Íntima que distribui para as alunas da rede estadual, com foco nas jovens de famílias vulneráveis, itens de higiene menstrual.

“Diante desse grave problema nosso mandato imediatamente defendeu a saúde pública e pediu providências. Agradeço ao governador João Doria, ao vice-governador Rodrigo Garcia, e a primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social de SP, Bia Doria, por atender nosso pedido e viabilizar esse importante avanço para cuidar de quem mais precisa”, finalizou o deputado.

AJUDA PARA OS MUNICÍPIOS

O parlamentar realiza inspeções regulares nos municípios para averiguar a estrutura de saúde e infraestrutura, oferecendo apoio para intermediar junto ao Governo de São Paulo ações que fazem a diferença no dia a dia da população.

Ao longo dos últimos anos prefeituras e entidades filantrópicas de 107 municípios de suas regiões de atuação receberam recursos que somam cerca de R$ 20,3 milhões para custeio de hospitais, aquisição de ambulâncias, veículos e equipamentos para tratamentos e procedimentos.

“Saúde, sem dúvidas, é prioridade e deve ter força tarefa constante”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima